no comments

Scooter Elétrica – App de Aluguel de Motos em São Paulo

O app para alugar scooters elétricas está funcionando novamente na cidade de São Paulo, após receber patrocínio de um banco…

O serviço de aluguel de scooters elétricas Riba Share recebeu patrocínio do Banco Santander, e está retomando as suas atividades na cidade de São Paulo.

Inicialmente com 50 motos elétricas, o serviço está disponível apenas na zona sul da capital paulista, por enquanto. Confira os preços e outras informações, mais abaixo…

Scooter Elétrica App de Aluguel de Motos em São Paulo

Scooter Elétrica – App de Aluguel de Motos Elétricas em SP

O Riba Share é um serviço de aluguel de scooters elétricas (e-scooters) na modalidade compartilhada, que pode ser acessado através de um aplicativo.

As scooters ficam disponíveis diariamente, das 6h às 23h, e podem ser estacionadas em qualquer vaga pública para motos.

Atualmente, o serviço está disponível apenas na Zona Sul de SP, mas a previsão é que seja expandido para mais localidades. Veja, abaixo, as principais informações sobre como alugar uma scooter elétrica, qual o preço etc.:


Como Alugar uma Moto Elétrica?

Para alugar uma scooter elétrica, é só baixar o app da Riba Share, fazer o cadastro, selecionar a moto mais próxima de você e fazer a sua reserva.

Ao chegar no local onde a scooter está, basta fazer o check-in no aplicativo, abrir o baú e pegar o capacete para iniciar a sua corrida.

Quando chegar no seu destino, basta guardar o capacete no baú e fazer o check-out no aplicativo. O pagamento é feito automaticamente com o seu cartão de crédito cadastrado no momento da reserva.


Quanto Custa Alugar uma Scooter Elétrica?

O preço para alugar uma scooter elétrica da Riba Share é de R$ 5,90 para os primeiros dez minutos, e mais R$ 0,75 por cada minuto adicional.


O Que Preciso para Alugar uma Scooter?

Para alugar uma moto elétrica da Riba Share, você precisa:

  • Ser maior de idade;
  • Possuir CNH Categoria A;
  • Ter um cartão de crédito válido em seu nome;
  • Cadastrar-se via app.
Scooter elétrica para alugar

Quanto Corre uma Scooter Elétrica?

As scooters elétricas da Riba Share atingem a velocidade máxima de 50km/h, possuem seguro contra acidentes e são rastreadas em tempo real. O capacete é de uso obrigatório, e fica localizado no baú das motos.


O Futuro é Elétrico!

Segundo o Banco Santander, que patrocina o serviço de compartilhamento de scooters elétricas, a operação deve ser expandida no futuro, pois reforça os princípios de sustentabilidade para a mobilidade urbana.

Em um ano, por exemplo, as motos elétricas deixam de lançar cerca de 20 toneladas de gás carbônico na atmosfera.


Imagens: Divulgação

Comentários