O app para alugar scooters elétricas está funcionando novamente na cidade de São Paulo, após receber patrocínio de um banco…
O serviço de aluguel de scooters elétricas Riba Share recebeu patrocínio do Banco Santander, e está retomando as suas atividades na cidade de São Paulo.
Inicialmente com 50 motos elétricas, o serviço está disponível apenas na zona sul da capital paulista, por enquanto. Confira os preços e outras informações, mais abaixo…
- Veja também: As 6 Melhores Scooters do Brasil
Scooter Elétrica – App de Aluguel de Motos Elétricas em SP
O Riba Share é um serviço de aluguel de scooters elétricas (e-scooters) na modalidade compartilhada, que pode ser acessado através de um aplicativo.
As scooters ficam disponíveis diariamente, das 6h às 23h, e podem ser estacionadas em qualquer vaga pública para motos.
Atualmente, o serviço está disponível apenas na Zona Sul de SP, mas a previsão é que seja expandido para mais localidades. Veja, abaixo, as principais informações sobre como alugar uma scooter elétrica, qual o preço etc.:
Como Alugar uma Moto Elétrica?
Para alugar uma scooter elétrica, é só baixar o app da Riba Share, fazer o cadastro, selecionar a moto mais próxima de você e fazer a sua reserva.
Ao chegar no local onde a scooter está, basta fazer o check-in no aplicativo, abrir o baú e pegar o capacete para iniciar a sua corrida.
Quando chegar no seu destino, basta guardar o capacete no baú e fazer o check-out no aplicativo. O pagamento é feito automaticamente com o seu cartão de crédito cadastrado no momento da reserva.
Quanto Custa Alugar uma Scooter Elétrica?
O preço para alugar uma scooter elétrica da Riba Share é de R$ 5,90 para os primeiros dez minutos, e mais R$ 0,75 por cada minuto adicional.
O Que Preciso para Alugar uma Scooter?
Para alugar uma moto elétrica da Riba Share, você precisa:
- Ser maior de idade;
- Possuir CNH Categoria A;
- Ter um cartão de crédito válido em seu nome;
- Cadastrar-se via app.
Quanto Corre uma Scooter Elétrica?
As scooters elétricas da Riba Share atingem a velocidade máxima de 50km/h, possuem seguro contra acidentes e são rastreadas em tempo real. O capacete é de uso obrigatório, e fica localizado no baú das motos.
O Futuro é Elétrico!
Segundo o Banco Santander, que patrocina o serviço de compartilhamento de scooters elétricas, a operação deve ser expandida no futuro, pois reforça os princípios de sustentabilidade para a mobilidade urbana.
Em um ano, por exemplo, as motos elétricas deixam de lançar cerca de 20 toneladas de gás carbônico na atmosfera.
Imagens: Divulgação
Gostei muito achei o segura pela bitola das rodas, confortável e bonita e o custo excelente. Vou experimentar o mais breve.
O modelo da BMW, tenho um auto e sou apaixonada pela ergonomia, muito confortável, arrancada, silenciosa e bonita, claro, enfim voltando a scooter da marca me lembrou um jet ali, os alemães são surpreendentes!!!!