no comments

Scooter Yamaha Neo 125: Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica etc.

Scooter Yamaha Neo 125 – Confira o preço, consumo, fotos, ficha técnica etc.

A Yamaha conta atualmente com uma linha de motos que consegue unir qualidade e beleza. É a Scooter Neo, que agora volta ao mercado. Essa série de motos durante algum tempo não era mais vista pelo público e demais adoradores de moto. A Scooter, para quem não lembra, era vendida com motor de 115 cilindradas.

A partir de agora ela retorna ao mercado sendo equipada com um propulsor de maior potência, de 125 cilindradas, possuindo ainda refrigerador de ar, injeção eletrônica, bem como sendo capaz de desenvolver 9,8 cavalos a 8.000 rpm. O que não muda em seu retorno é que ela continuará tendo transmissão automática CVT. Ela é uma concorrente da Scooter Honda Lead 110, que conta com um motor de 108 cilindradas.

Scooter Yamaha Neo 125- Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica etc.

Scooter Yamaha Neo 125

Scooter Yamaha Neo 125: Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica etc.

Entre as características da Scooter que volta a ser vendida, vale salientar que ela possui faróis de LED aliado a um sistema de partida elétrico. Além disso, o seu sistema de freios é a disco na parte dianteira, já na parte traseira são a tambor. Ela também é equipada com o sistema UBS, que possui frenagem combinada.

 

Essa característica mantém a Scooter Neo 125 dentro da lei que estipula que todas as motos da nova geração deverão contar com um dos sistemas, ou frenagem combinada, ou ABS.

Um aspecto dessa moto a ser salientado é que ela arranca de maneira fácil e rápida na frente dos carros e de outras motos de baixa cilindrada diante do sinal verde. É também notório que o propulsor apresente um ronco mais grave, porém pode atuar com um baixo nível de vibração.

Câmbio automático

Um tipo de público que poderá apreciar a Scooter Neo 125 é justamente o público que ainda está iniciando a andar de moto, isso porque o câmbio automático variável torna o seu guidão mais leve e de fácil manuseio. Além disso, ela conta com um painel mais compacto, traz o essencial que é velocímetro e também um hodômetro, bem como o indicador de nível de combustível.

O assento da Scooter Neo 125 pode ser aberto de forma bem prática, pela própria chave de ignição. Para isso, basta efetuar uma rotação de sentido anti-horária. Outra característica a ser salientada é o seu porta-objeto de 14 litros, que traz espaço o suficiente para o capacete, por exemplo. Já nas laterais dela, ela conta com um assoalho plano que serve como um apoio ideal para os pés.

É válido salientar também que com nove centímetros de curso nos dois eixos, a suspensão da Scooter Neo125 se mantém firme em alguns terrenos com um acesso um pouco mais difícil. Além disso, o seu assento, que possui uma boa quantidade de espuma, facilita ainda mais para quem a está guiando, tornando o conforto uma das principais características dessa moto bastante.

A parte da garupa também merece elogios, já que ele possui alças e pedaleiras de alumínio, material bem resistente. Já para deixar a parte dianteira com mais leveza é que ela denota um leve recuo em relação aos amortecedores.

Scooter Yamaha Neo 125 – Preço

O preço sugerido da Yamaha Scooter Neo 125 é de R$ 8.190,00.

Fotos da Neo 125

Confira algumas fotos da scooter Yamaha Neo 125 (clique para ampliar):

Reply