no comments

Scooter Honda PCX 150: Preço, Consumo, Fotos, Ficha Técnica etc.

Scooter Honda PCX 150 – Saiba tudo sobre essa moto da Honda, como preço, consumo, fotos, ficha técnica etc.

Os grandes centros urbanos têm se tornado cada vez mais problemáticos quando o assunto é trânsito. O motorista busca alternativas para se locomover pela cidade com mais facilidade e agilidade.

Quem se aproveita disso é o mercado de duas rodas, que tem opções práticas e financeiramente melhores para quem busca alternativas para os carros. O grande destaque do mercado de motocicletas é a scooter Honda PCX 150.

scooter honda pcx 150 preco cor prata consumo ficha tecnica fotos

Scooter Honda PCX 150

Scooter Honda PCX 150

O modelo foi lançado pela Honda em 2013 e rapidamente conquistou os motociclistas. O sucesso fez com que a Honda PCX 150 alcançasse o posto de scooter mais vendida do Brasil.

O custo-benefício é um dos principais atributos do modelo Honda PCX 150. Com modelos que partem de R$ 10.300 (PCX STD 2017), essa scooter é considerada um modelo prático, inteligente e moderno.

A PCX 150 tem 149,3 cilindradas e pesa 125 kg. Para o modelo 2017, a garantia oferecida pela marca é de 3 anos, mais 7 trocas de óleo grátis e novas opções de cores.

Economia, segurança e conforto

É a primeira moto do Brasil a contar com o sistema “Idling Stop”: este sistema faz com que o motor da scooter desligue quando está em marcha lenta por mais de três segundos. Assim que é acelerada novamente, o motor é religado. Como resultado, a PCX 150 polui menos e ainda ajuda a economizar.

Falando em economia, a Scooter Honda PCX 150 tem um tanque à gasolina de 8 litros, que permite uma autonomia superior a 280 km, em média. Além disso, as lâmpadas de LED presentes nos faróis, lanternas, piscas e na iluminação da placa têm menor consumo de energia.

O novo assento tem um bom espaço e níveis diferentes de altura para melhorar o conforto do motociclista e do garupa. Outra vantagem está no porta-objetos, que conta com 25 litros de capacidade para poder guardar o capacete e outros itens menores.

A Honda PCX 150 também se destaca na questão de segurança. Com uma nova suspensão traseira, aqueles impactos desagradáveis com os quais nos deparamos todos os dias são reduzidos.

 

A scooter tem um conjunto de freios aliado ao sistema CBS, que é mais eficiente ao distribuir a ação do freio nas duas rodas e contribuir para a maior segurança do motociclista nas frenagens.

A PCX 150 tem ainda um sistema exclusivo de partida silenciosa e uma tomada auxiliar de 12V para poder carregar o celular. A tomada fica dentro do porta-luvas.

Scooter Honda PCX 150 – Avaliações

Segundo avaliação do site “Moto Online”, além da segurança e praticidade, o design também é uma característica de destaque, com uma cara dianteira que dá volume à scooter.

Consumidores que já tiveram uma Honda PCX comentam em redes sociais e sites que trocaram modelos de outras marcas pela PCX 150 e acharam a troca muito boa, principalmente pelo custo-benefício oferecido.

Em alguns canais do YouTube sobre motos, a PCX também é avaliada como uma opção que se destaca no mercado, mas alguns usuários acreditam que a Honda deva olhar futuramente para a concorrência para melhorar algumas poucas questões.

Honda PCX 150 – Fotos

Confira algumas fotos da scooter Honda PCX 150 (clique para ampliar):

*Imagens: Divulgação

Ficha Técnica – PCX 150

Confira, abaixo, as especificações técnicas da Scooter Honda PCX 150:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido

Cilindrada: 149,3 cc

Potência máxima: 13,1 cv a 8.500 rpm

Torque máximo: 1,36 kgf.m a 5.000 rpm

Transmissão: Tipo V - MATIC

Sistema de partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm

Relação de Compressão: 10,6:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 5 Ah

Farol: LED

Tanque de combustível/Reserva: 8 Litros

Óleo do motor: 0,9 Litro

Comprimento x Largura x Altura: 1931 x 737 x 1103 mm

Distância entre eixos: 1315 mm

Distância mínima do solo: 138 mm

Altura do assento: 761 mm

Peso seco: 125 kg

Tipo: Monobloco (underbone)

Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 / 89 mm

Suspensão traseira/Curso: Dois amortecedores / 85 / 79 mm

Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 180,6 mm / 220 mm

Freio traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm

Pneu dianteiro: 90/90 – 14M/C

Pneu traseiro: 100/90-14M/C

Fonte: Honda

Reply