Scooter Honda PCX 150 – Saiba tudo sobre essa moto da Honda, como preço, consumo, fotos, ficha técnica etc.
Os grandes centros urbanos têm se tornado cada vez mais problemáticos quando o assunto é trânsito. O motorista busca alternativas para se locomover pela cidade com mais facilidade e agilidade.
Quem se aproveita disso é o mercado de duas rodas, que tem opções práticas e financeiramente melhores para quem busca alternativas para os carros. O grande destaque do mercado de motocicletas é a scooter Honda PCX 150.

Scooter Honda PCX 150
O modelo foi lançado pela Honda em 2013 e rapidamente conquistou os motociclistas. O sucesso fez com que a Honda PCX 150 alcançasse o posto de scooter mais vendida do Brasil.
O custo-benefício é um dos principais atributos do modelo Honda PCX 150. Com modelos que partem de R$ 10.300 (PCX STD 2017), essa scooter é considerada um modelo prático, inteligente e moderno.
A PCX 150 tem 149,3 cilindradas e pesa 125 kg. Para o modelo 2017, a garantia oferecida pela marca é de 3 anos, mais 7 trocas de óleo grátis e novas opções de cores.
Economia, segurança e conforto
É a primeira moto do Brasil a contar com o sistema “Idling Stop”: este sistema faz com que o motor da scooter desligue quando está em marcha lenta por mais de três segundos. Assim que é acelerada novamente, o motor é religado. Como resultado, a PCX 150 polui menos e ainda ajuda a economizar.
Falando em economia, a Scooter Honda PCX 150 tem um tanque à gasolina de 8 litros, que permite uma autonomia superior a 280 km, em média. Além disso, as lâmpadas de LED presentes nos faróis, lanternas, piscas e na iluminação da placa têm menor consumo de energia.
O novo assento tem um bom espaço e níveis diferentes de altura para melhorar o conforto do motociclista e do garupa. Outra vantagem está no porta-objetos, que conta com 25 litros de capacidade para poder guardar o capacete e outros itens menores.
A Honda PCX 150 também se destaca na questão de segurança. Com uma nova suspensão traseira, aqueles impactos desagradáveis com os quais nos deparamos todos os dias são reduzidos.
A scooter tem um conjunto de freios aliado ao sistema CBS, que é mais eficiente ao distribuir a ação do freio nas duas rodas e contribuir para a maior segurança do motociclista nas frenagens.
A PCX 150 tem ainda um sistema exclusivo de partida silenciosa e uma tomada auxiliar de 12V para poder carregar o celular. A tomada fica dentro do porta-luvas.
Scooter Honda PCX 150 – Avaliações
Segundo avaliação do site “Moto Online”, além da segurança e praticidade, o design também é uma característica de destaque, com uma cara dianteira que dá volume à scooter.
Consumidores que já tiveram uma Honda PCX comentam em redes sociais e sites que trocaram modelos de outras marcas pela PCX 150 e acharam a troca muito boa, principalmente pelo custo-benefício oferecido.
Em alguns canais do YouTube sobre motos, a PCX também é avaliada como uma opção que se destaca no mercado, mas alguns usuários acreditam que a Honda deva olhar futuramente para a concorrência para melhorar algumas poucas questões.
Honda PCX 150 – Fotos
Confira algumas fotos da scooter Honda PCX 150 (clique para ampliar):
*Imagens: Divulgação
Ficha Técnica – PCX 150
Confira, abaixo, as especificações técnicas da Scooter Honda PCX 150:
[tabs]
[tab title=”Motor”]
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 149,3 cc
Potência máxima: 13,1 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 1,36 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: Tipo V – MATIC
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
Relação de Compressão: 10,6:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
[/tab]
[tab title=”Sistema Elétrico”]
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED
[/tab]
[tab title=”Capacidades”]
Tanque de combustível/Reserva: 8 Litros
Óleo do motor: 0,9 Litro
[/tab]
[tab title=”Dimensões”]
Comprimento x Largura x Altura: 1931 x 737 x 1103 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 138 mm
Altura do assento: 761 mm
Peso seco: 125 kg
[/tab]
[tab title=”Chassi”]
Tipo: Monobloco (underbone)
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 / 89 mm
Suspensão traseira/Curso: Dois amortecedores / 85 / 79 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 180,6 mm / 220 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu dianteiro: 90/90 – 14M/C
Pneu traseiro: 100/90-14M/C
[/tab]
[/tabs]
Fonte: Honda